LANÇAMENTOS e FEIRAS

foto 1Estamos muito felizes com o lançamento e o sucesso inicial do projeto Para Mudar Tudo. As primeiras cópias foram difundidas dia 9 de novembro de 2014 na V Feira do Livro Anarquista de São Paulo, onde exibimos o vídeo do projeto e divulgamos o material para o público que apareceu interessado em conhecer mais das ideias radicais, além de deixar cópias com pessoas de diferentes estados e cidades do interior para serem distribuídas. Logo em seguida foi a I Feira do Livro Anarquista do Distrito Federal, nos dias 15 e 16 de novembro, onde levamos mais algumas centenas de livretos para serem compartilhados com compas locais e de outras regiões que estavam lá visitando a feira. Estaremos presentes também no Tattoo Circus do Rio de Janeiro, dias 28, 29 e 30 de novembro para levar cópias, exibir o vídeo e debater.

O retorno e os comentários sobre o projeto têm sido muito gratificante. Assim como a vontade de se envolver e cooperar que muitas pessoas e coletivos vêm mostrando, seja incluindo seus projetos no Mapa de Iniciativas Libertárias, seja se oferecendo para distribuir o material a lugares que não temos ainda contato, ou mesmo doando alguma quantia para a próxima edição de mais 5 mil cópias que pretendemos lançar assim que distribuirmos a primeira tiragem.

Sabemos que mesmo chegando a 10000 mil cópias distribuídas gratuitamente, um país do tamanho do Brasil precisaria de muito mais para podermos levar essas ideias e propostas a mais pessoas. Em breve também disponibilizaremos uma versão de PDF em preto e branco pronta para impressão, para que qualquer pessoa possa fazer cópias de baixo custo e com uma boa qualidade, para ler ou distribuir.

Mesmo assim, não só quantidade de material ou acesso ao site serão necessários, mas também a qualidade e a paixão que colocarmos nos laços que esse projeto pode inspirar a criar e ampliar. E melhor do que um projeto atingindo todo o país, seriam vários projetos partindo de cada região e atingindo outras pessoas na mesma frequência.

A melhor solidariedade as vezes é partir para o ataque, de onde quem e com quem quer que estejamos!

CONTATOS e APOIO

Pedimos que continuem a nos escrever enviando dados para colocarmos no Mapa de Iniciativas Libertárias, ou saber como apoiar e difundir. Mas que tenham paciência, pois somos poucas pessoas cuidando dos contatos e do site, além de nossos próprios projetos e coletivas. E, tendo paciência, vamos respondendo a todos os e-mails.

Agora temos um link direto para doar via PayPal disponível na página APOIE. Isso vai facilitar sua doação, já que não depende mais de uma resposta nossa via e-mail.

Mais uma vez queremos agradecer muito a todas as pessoas que vêem doando dinheiro para apoiar toda a proposta.

Enquanto isso, aproveite para entrar em contato com outros coletivos e iniciativas que já constam no site, principalmente os que estão perto de sua região ou no caminho de alguma próxima viagem!

NOVOS CONTATOS E DIFUSÃO

IMG_0011Pensamos uma estratégia de difusão do material que priorize regiões fora das capitais do Sudeste, e privilegie as periferias e as do interior, bem como projetos e movimentos sociais de base ou educativos. Portanto, um primeiro plano foi traçado e teremos ele como prioridade, mas sugestões são bem vindas e aceitamos pedidos para enviar material a ser distribuído em outras cidades que se encaixam nessa lista de prioridades. Se possível, pedimos apenas uma ajuda com os custos do envio. Mais detalhes podemos falar no e-mail paramudartudo@riseup.net.

MANTENHA O CONTATO!

Agora estamos no caminho de juntar o dinheiro necessário para a segunda edição. Mas ainda temos custos com site, envios, etc. Esperamos que continuem a se interessar e difundir o projeto, assim como a se inspirarem nessa ideia e nos coletivos que divulgamos no Mapa.

Sintam-se à vontade para se apropriar de qualquer material do site, usar e difundir o vídeo em seus eventos ou nos convidar para levar o material para uma atividade.

Obrigada pelo apoio e continuem mudando tudo de alguma forma, em algum lugar!