Mapa_2016

Já está no ar o novo Mapa de Coletivos e Iniciativas Libertárias no site do projeto Para Mudar Tudo!

Acesse aqui para ver e adicionar seu projeto!

Desde o início, ele faz parte do projeto para que pessoas que tiveram contato com o folheto possam saber mais sobre grupos praticando a anarquia em suas comunidades. No entanto, o primeiro Mapa era apenas uma lista de coletivos brasileiros separados por estado. Agora ele é um mapa de verdade! E interativo: pessoas podem adicionar novos projetos e coletivos e seus contatos no mapa. As alterações estarão sujeitas a moderação para garantir que apenas projetos libertários, horizontais, autônomos e apartidários façam parte do mapa.

Se não quiser ou puder acessar o mapa, envie um email para:
paramudartudo@riseup.net

Coloque nome, cidade, estado e contato do coletivo ou projeto do qual você faz parte e adicionaremos ele à lista.

Mais sobre o Mapa de Coletivos:

Existiram e sempre existirão tantos anarquismos quantos forem necessários. Em cada lugar ou frente a cada necessidade, pessoas assumem práticas e posturas diversas. E nossa força esta em construir pontes e a cooperação entre elas.

É necessário um pouco de criatividade e um tanto de ambição para extrapolarmos de nossas relações mutuamente benéficas, entre duas ou mais pessoas, para um coletivo maior e, então, desse coletivo para vários coletivos no espaço, e assim para todo um território.

coopAgricultura ecológica, saúde natural, hortas comunitárias, grupos de apoio e de desconstrução de gênero, grupos de estudos ou que treinam auto-defesa, cooperativas de culinária vegana, hackerativismo e segurança na internet, gestão de espaços autônomos, editoras e distribuidoras de materiais radicais, cursos gratuitos e colaborativos. A diversidade das frentes e modos de ação é necessária para suprir tudo que nossa existência (e resistência!) precisa e deseja. E é dessa diversidade de iniciativas que se criam laços e redes, capazes de se nutrir e intercambiar conhecimentos, ferramentas e alimentos.

Para saber quais formas de atuação correspondem a suas necessidades, entre em contato com algum grupo perto de você. Busque referências, peça ajuda, ofereça ajuda, se envolva, encontre outras pessoas com as mesmas ideias e necessidades que você, busque realizar seus planos e desejos, peça ajuda e aprenda com a experiência passada de outras pessoas. Não pense apenas no que anarquistas fazem ou fizeram, mas principalmente no que você e quem está ao seu redor ainda podem fazer. Há muito mais caminhos não trilhados esperando pessoas corajosas o suficiente para encará-los.

A desobediência é necessária para a criatividade e o futuro não está escrito!

Para mudar tudo, comece de algum lugar.