na manifestaçãoEm novembro de 2014, nas feiras anarquistas de São Paulo e de Brasília, lançamos a primeira edição da publicação Para Mudar Tudo, um projeto colaborativo que não respeita fronteiras nacionais realizado entre coletivos de mais de 20 países. Desde então, muitas cópias foram distribuídas, sendo levadas, a diferentes mãos, por pessoas viajando através das redes de apoio mútuo e libertárias pela região dominada pela tirania do Estado Brasileiro, ou enviadas pelo correio a quem quer que se interessasse, pedindo apenas o custo de envio. Nessa primeira edição foram confeccionadas 5 mil cópias de um livreto de 48 páginas em alta qualidade. Um número considerável para uma publicação anarquista gratuita, mas ainda muito pouco se considerarmos a dimensão do país em que estamos.

Desde o início sabíamos que apenas 5 mil cópias seriam pouco para um projeto dessa dimensão. Mais ainda quando pensamos que compas na Argentina já distribuíram 10 mil cópias, nos Estados Unidos foram feitas mais de 150 mil cópias coloridas em inglês e mais 25 mil em espanhol para estar acessível a todas as pessoas hispanofalantes que lá vivem. Conscientes das diferenças de contexto e da capacidade de cada grupo e com nossos estoque se esgotando, estamos nos esforçando e convidando a todxs para levar a diante esse projeto através do apoio-mútuo e produzir uma segunda edição de mais 5 mil cópias para distribuir em 2015.

Continuamos aceitando doações de qualquer valor via PayPal e através de uma conta comum. Se quiser doar e não tiver uma conta no Paypal, nos escreva no e-mail paramudartudo@riseup.net que lhe passamos uma conta para depósito.

Para essa segunda campanha queremos oferecer uma pequena lembrança em troca do seu apoio: transformamos um de nossos posters com mensagens libertárias em camiseta que venderemos para reverter o dinheiro em impressão de mais publicações. As camisetas custarão R$25,00. Você pode fazer um pedido através da loja virtual no site da distribuidora independente – e colaboradora do projeto – No Gods No Masters, que vai confeccionar as camisas e enviá-las com carinho para você. Para mais detalhes sobre opções de tamanhos, cores e preço de envio, confira no link da distro aqui.

Para todas as pessoas que quiserem mais cópias para distribuir na sua cidade, escrevam também no e-mail paramudartudo@riseup.net. Se quiser conhecer mais sobre outros projetos e iniciativas libertárias pelo país, acesse nosso Mapa de Iniciativas Libertárias. Se você gosta e quer apoiar de outra forma que não financeiramente, acesse nosso site www.paramudartudo.com, baixe a publicação em PDF, os posters e adesivos, veja e difunda o vídeo. Ajude a divulgar e tornar esse, mas também outros libertários, conhecidos na sua região. Para conhecer o projeto em outras líguas e contextos, acesse www.tochangeeverything.com.

Obrigadxs a todxs.

Nos vemos nas ruas.